Por designação do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, o suplente de vereador Marmuthe Cavalcanti é o novo presidente do partido em João Pessoa, tendo como primeira missão preparar a legenda para as eleições municipais de outubro. Marmuthe integra a base política de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo, do PV, e foi vereador na Capital entre os anos de 2013 e 2016, não logrando ser reeleito. Em 2019 ele foi investido na titularidade com licença requerida pelo vereador Luís Flávio, do PSDB, e atualmente está no exercício com a vaga aberta pela licença de Durval Ferreira (Progressistas), que é secretário de Ciência e Tecnologia da prefeitura.
A vereadora Raíssa Lacerda vinha postulando a presidência do PSD em João Pessoa como estratégia de ocupação de espaços, e um outro desafio de Marmuthe será o de acomodá-la na nova conjuntura. O PSD foi comandado no Estado pelo falecido deputado federal Rômulo Gouveia, que também foi vice-governador, na primeira gestão de Ricardo Coutinho (PSB). O partido teve ainda como filiado ilustre o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que depois optou por migrar para o PV. O prefeito de Campina, Romero Rodrigues, trabalha para estruturar a agremiação em diferentes regiões, lançando candidatos competitivos às prefeituras de várias localidades.
Em Campina, porém, o prefeito não avança prognósticos sobre candidatura do seu esquema à sua sucessão. Há nomes gravitando na órbita da sua liderança como o deputado licenciado Tovar Correia Lima e Bruno Cunha Lima. A decisão somente será tomada após o aprofundamento de conversas com o ex-senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, que tem estado retraído da militância política, não obstante seu nome seja lembrado para o páreo, juntamente com o do seu filho, o deputado federal Pedro Cunha Lima. Pela oposição, o senador Veneziano Vitaldo Rêgo, que se bandeou do MDB para o PSB, deverá oficializar a candidatura da sua mulher, Ana Cláudia, à sucessão municipal. Enquanto isso, a senadora Daniella Ribeiro, do PP, que fez dobradinha com Cássio Cunha Lima na eleição de 2018, não antecipou, ainda, qualquer posição sobre a corrida eleitoral na Rainha da Borborema.