Nonato Guedes
Desde as 7h ocorre na Mortuária São João Batista, em João Pessoa, o velório do corpo do produtor cultural e presidente da Associação Folia de Rua, Raimundo Nonato Batista Filho, conhecido como “Bola”. Aos 60 anos, ele faleceu na madrugada deste sábado depois de lutar contra um câncer de fígado diagnosticado seis meses atrás. “Bola” estava internado no Hospital Napoleão Laureano, na Capital paraibana e o sepultamento foi programado para as 16h no Cemitério Parque das Acácias.
Diversos artistas, intelectuais e jornalistas manifestaram-se, em redes sociais, lamentando o falecimento de Raimundo Nonato Batista Filho e ressaltando a sua contribuição valiosa para o segmento na Capital e no Estado. A Associação Folia de Rua emitiu uma nota a propósito do infausto acontecimento, neste teor: “É com muito pesar que informamos sobre a morte de Raimundo Nonato Batista Filho – Bola, presidente do Folia de Rua de João Pessoa. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possa enfrentar esta imensurável dor com serenidade”.
A nota agradece, ainda, imensamente, “o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também divulgou nota lamentando a morte de Bola.
“O movimento carnavalesco de João Pessoa perde um de seus maiores expoentes e defensores, um homem que via na cultura e no Carnaval uma forma de preservar nossa história e tradição, fazendo a alegria de milhares de pessoas. Prestamos nossa solidariedade à família e o sentimento de profunda tristeza com a partida de Bola”, afirmou.