O radialista Nilvan Ferreira, âncora do programa”Correio Debate”, levado ao ar a partir do meio dia na rádio 98 FM, do Sistema Correio de Comunicação, confirmou para sexta-feira próxima sua filiação à legenda do MDB, mas não confirmou oficialmente a pré-candidatura a prefeito de João Pessoa, que tem sido especulada na mídia e nos meios políticos. Ele revelou que a questão da possível candidatura ainda será debatida, tanto com os líderes do MDB como com outros aliados do partido e com segmentos da própria sociedade. Na semana passada, Nilvan bateu o martelo da filiação ao MDB numa conversa mantida com o senador José Maranhão, presidente do diretório estadual da agremiação.
Maranhão vinha antecipando notícias de participação do MDB na campanha eleitoral de outubro em João Pessoa com candidatura própria e alertou que haveria “novidades” na definição do partido quanto a nomes para a disputa, extensiva à representação na Câmara Municipal. Com raízes na cidade de Cajazeiras e atuação, também, na TV Correio, o comunicador Nilvan Ferreira chegou a receber propostas de filiação de vários partidos, interessados na audiência dos programas que conduz, baseados em informações, entrevistas e comentários sobre problemas que afetam a população de João Pessoa e os paraibanos como um todo.
Hoje, na abertura do seu programa, o radialista referiu-se à notícia já veiculada sobre sua iminente filiação ao MDB mas evitou aprofundar informações sobre o lançamento de sua candidatura a prefeito. Pediu aos ouvintes, inclusive, que não misturassem as questões de interesse público, nos telefonemas ao seu programa, com a sua suposta candidatura, lembrando que além de ter o compromisso de respeitar a legislação, também pretende respeitar demais candidaturas à sucessão de Luciano Cartaxo e, ainda, respeitar o próprio público que lhe acompanha nas intervenções radiofônicas e na televisão. Ele tem entrevistado pré-candidatos a prefeito no “Correio Debate” – e o convidado de hoje foi o deputado federal Ruy Carneiro, cogitado para ser candidato pelo PSDB.
Nilvan Ferreira, que também aborda a problemática nacional no programa, é conhecido por se apresentar como um profissional de imprensa transparente. “Sou verdadeiro, sim; não tenho nada a esconder que desabone minha trajetória”, confessou ele. O radialista tem feito sérias críticas ao ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), por seu envolvimento na Operação Calvário, conforme denúncia formulada pelo Ministério Público baseada em investigações do Gaeco. Para Nilvan Ferreira, Ricardo, que foi prefeito de João Pessoa em dois mandatos, “traiu a confiança popular” e “prejudicou pessoas extremamente carentes” ao supostamente desviar recursos da Saúde e Educação, conforme os autos de processo em tramitação na Justiça.