Kubitschek Pinheiro
kubipinheiro@yahoo.com.br
Em 2021 Roberto Carlos será oitentão. Aos 79 anos de idade, o rei Roberto Carlos saiu da quarentena para fazer a primeira live da história da carreira. O show foi no estúdio no mesmo bairro, onde ele mora, na Urca, Rio de Janeiro. Detalhes, É Preciso Saber Viver, Nossa Senhora e Jesus Cristo e Roberto interagindo com os fãs. Pediu que cantássemos com ele e fez agradecimentos. Roberto disse que não ia dizer o nome da doença que assola o mundo. E não disse.
Um avalanche de imagens efémeras que passam, vão passando, na voz do rei. Que bom que temos um rei. Umas quantas vezes vimos Roberto, umas tantas emoções. Ontem parecia um filme, esses filmes, que quando passam, desafiam-me e me alegram.
Roberto acendeu a luz do Brasil, por um pedaço da noite do domingo. As velas do bolo de parabéns pra ele ainda estão acesas. Acendeu a luz esquecida de um tempo em que quando a paz foi ensinada pouca gente escutou. Ali ele chamava Jesus, para ensinar novamente ao seu povo, que o amor é importante: “Vem dizer tudo de novo”
O rei adentrou nossos lares singelo, numa live criada na tela de seu canal no YouTube a partir da realidade empobrecida do mundo de hoje.
Foi lindo, mas faltaram as rosas vermelhas e brancas. “Ué, mas as rosas não falam senhor K”, soprou Cartola nos meus ouvidos.
PS. Minha mãe costumava dizer: “Boa romaria faz quem na sua casa está em paz”. Paz para todos.