Kubitschek Pinheiro
kubipinheiro@yahoo.com.br
Nada de ser contaminado pelo bombardeio sígnico que nos atinge em todo raio e que faz com que nos percamos dentro de nossas casas, vísceras e verduras e seus cânceres e agrotóxicos que usam e abusam, próprios de pensamentos vazios, que nem vão, nem vêm. Outro dia, um primo de Sampa, o Américo, disse que quem tem cabeça ruim, tem odor de cabeça e não dor. Está certo.
Mas, se ainda temos um cérebro eletrônico, dois bujões de gás, inhame à beça, rapadura e mel de abelha, mesmo que estejamos no mercado à deriva, mas é lá de riba que chegam as ideias, e é possível também esforçar-se para ir para fora disso, mesmo que sejamos sempre tragados pelo noticiário, e o esforço seja mais contínuo, mas quem anda para trás é caranguejo. Ou seria de lado? Do lado de lá, o Trump faz Live todos os dias. Adoro o cabelo de ouro do Trump.
Daí ser ou não ser apenas importante gente, mas exatamente vital – no sentido de que só assim é possível se sobressair nesse c.. de mundo e, claro, sobreviver e ter em vista algo bacana, fora de nós, algo maior do que nós, do qual fazemos parte e perante o qual somos personagens, o mundo.
Ódio ao Corona não resolve nada. Ele vem detonando com os projetos de vida. Que vida, vadia ou socada? A grande agonia da multidão já foi um mar de rosas. Não, eu não vou ao samba que me convidaram. Nesse tempo ruim não tenha dor de dente, dor nos quartos, dor na nuca, não caia no banheiro, não fique disperso.
Nosso ódio à ideia de ser ultrapassado é como se houvesse um acordo tácito de que somos todos Tiradentes de modo que ninguém sente-se à vontade para passar à frente e dizer que é um ex-covarde, porque Nelson Rodrigues é quem não morre nunca. E aí, alguém ousou, sob o risco de ser qualificado de hipócrita? Quem? Por que? Cadê aquelas criaturas “milagrosas” que prometiam uma cura imediata ou um lugar no céu, arrancando o mísero salário? $.O.S
Mudando de assunto
Alô Augusto, a mão que apedreja está muito ocupada para ser estendida para quem precisa. Pior. Ler a opinião de algumas pessoas no face tá mais assustador do que ler as últimas notícias. Dona Cartolina disse que o Rei Roberto Carlos é um blefe. O que é isso? E o fundo eleitoral?
Tire os óculos de sol, meu bem!
Nem tudo é vaidade. Nem tudo é verdade. Uns loucos e outros pobres de carinho, alguns porcos com asas. Os idiotas não constroem algo maior do que eles. Outros menos espertos botam o bloco na rua e são canalhas, simplesmente não conseguem evitar os holofotes. Se tem uma coisa que fujo é de autoconhecimento. Eu devo ser insuportável.
Tire os óculos de sol e veja, estamos usando máscaras. Cara do que já foi. Vou ficar por aqui só observando mesmo.