Nonato Guedes, com agências
O polêmico apresentador Sikêra Jr. confessou no “Alerta Nacional”, na Rede TV, ontem, que está com o novo coronavírus (covid 19) mas que passa bem. “Estou aqui, apesar de muita especulação”, disse o apresentador, desmentindo algumas fakenews sobre ele estar em estado grave. “Estou em casa, um infectologista está me acompanhando, estou me recuperando”, revelou. Sikêra disse que a contaminação do coronavírus foi uma surpresa. “A gente acha que só pega fogo na casa do vizinho. E a vida me deu essa lição. A gente não acredita enquanto não acontece com a gente, né?”, acrescentou.
Sikêra disse que acredita ter contraído a doença da enfermeira de sua esposa, que estava frequentando sua casa. “Peguei dentro da minha casa. Agora estou bem, estou bem acompanhado. Estou tomando a medicação, seguindo à risca o que eles me orientaram. Pedi a Deus para que eu passe por essa. É um vírus longo e a Ciência está brigando para conseguir uma nova fórmula”, completou. O apresentador também informou que está ansioso pela volta às atividades. “Quero voltar logo, gritar aí no estúdio”, brincou. E arrematou: “Não subestimem a doença, é mais séria do que eu imaginava”. Conhecido como “apresentador-andarilho”, que já atuou em várias capitais, inclusive em João Pessoa, de onde saiu hostilizado por ter ofendido as mulheres paraibanas em seu programa, Sikêra Jr. chorou ao admitir ser vítima de covid-19.
A filha do apresentador, Larissa Ludovico Siqueira, chegou a gravar um vídeo em seu perfil no Instagram para negar a procedência de uma informação publicada pela revista “Istoé Gente” e repassada pelo radialista Ronaldo Tiradentes, em seu programa no Amazonas, a respeito do estado de saúde do comunicador. Segundo ela, Sikêra não está hospitalizado e nem teve os pulmões comprometidos, como disse Ronaldo. “Já não basta estar com meu pai em casa doente se recuperando? Fica o tempo todo saindo notícias de que meu pai está no hospital, com os pulmões comprometidos. Isso é fantasioso. Não tenho paciência. Ele não está no hospital, está em casa se recuperando”. O radialista Ronaldo Tiradentes informou que Sikêra recebeu o diagnóstico de seus exames na terça-feira, 28.
O apresentador está afastado do seu programa, o “Alerta Nacional”, desde o dia 22, quando passou mal ao vivo e precisou ser substituído por uma repórter da emissora. Apresentador do gênero popularesco, Sikêra Jr. chegou a debochar do isolamento social, uma medida recomendada pela Organização Mundial da Saúde, no enfrentamento ao coronavírus. Logo no início da quarentena, em uma fala que durou mais de nove minutos, o apresentador ironizou quem está seguindo as orientações da OMS, quem tem se manifestado contra Bolsonaro e afirmou que quem precisa trabalhar de ônibus “é porque é um derrotado”. Aos 53 anos de idade, ele tem 33 anos de carreira profissional. Concluiu opinando que o isolamento social provocaria mais desemprego no país do que um colapso na Saúde e chamou os beneficiados de programas sociais de escravos.