Nonato Guedes
O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) revelou que está integralmente dedicado às ações que diminuam os efeitos do coronavírus na vida dos paraibanos. Em entrevista, ontem, o parlamentar elogiou a atuação da bancada federal paraibana com vistas a conseguir a habilitação de mais de 70 leitos para UTIs no Estado e anunciou as primeiras ações do Fórum de Ação em Defesa do Emprego. Ruy reafirmou seu compromisso em desenvolver todos os esforços para o enfrentamento à pandemia, principalmente em seus aspectos críticos de saúde e, também, da economia.
– Não queremos discussões sobre eleição, composição política, etc. Todas as nossas ações têm sido no sentido de muito trabalho pela vida das pessoas. Não contem com o deputado Ruy Carneiro para o debate de intriga política, da perda de tempo. O debate é sobre emprego, renda e saúde – advertiu o parlamentar. Ruy detalhou ainda a conquista realizada para os paraibanos, esquecendo diferenças políticas, que foi a habilitação dos leitos para Covid-19. “Muita gente pensa que é só colocar a maca, o respirador, e está pronto. Mas tem um grande custo de manutenção. Então, toda a bancada paraibana se uniu para conversar com o ministério e garantir os recursos para essas UTIs”, mencionou o deputado tucano.
As ações de geração de emprego e diminuição das perdas na economia também integram a pauta de ações de Ruy Carneiro. Uma delas, o Fórum de Ação em Defesa do Emprego tem sua primeira atividade na próxima segunda-feira, 4. “Estaremos reunindo o setor produtivo, trabalhadores, academia e gestores públicos para estudar as primeiras ações que poderemos tomar para recuperar nossa economia. É isso que preocupa o povo e é a isso que estamos dedicados”, asseverou o tucano. Na sexta-feira, primeiro de maio, a Paraíba chegou a 1.034 casos confirmados de coronavírus em 61 dos 223 municípios do Estado. O número foi divulgado na noite de ontem pela Secretaria de Saúde do Estado. De quinta-feira até a sexta foram registrados 108 novos casos e sete óbitos. O total de mortes pelo Covid-19 até agora na Paraíba é de 74.
Tanto o governador João Azevêdo como o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, têm insistido na recomendação de medidas de prevenção por parte da população, tais como evitar aglomerações em ambientes públicos e fazer uso de máscaras faciais. Ressaltaram que o governo do Estado continua empenhado na ampliação da logística para atendimento de casos de pacientes contaminados por Covid-19, em articulação com o governo federal, com governos que integram o chamado Consórcio Nordeste e com prefeituras municipais do Estado.