A executiva municipal do PRTB realizou reunião remota para discutir filiações, iniciar e traçar estratégias para a disputa eleitoral de outubro. Na ocasião, foi anunciada a realização de cursos online para os pré-candidatos da sigla, segundo o presidente municipal João Eduardo. A reunião contou, ainda, com a participação do presidente estadual Fábio Carneiro, do deputado estadual Eduardo Carneiro, do vereador Thiago Lucena e de outros integrantes do diretório local. De posse dos dados de todos os pré-candidatos da Capital, o partido decidiu iniciar já na próxima semana uma capacitação voltada às regras eleitorais e ao marketing digital.
– Vamos, também, garantir uma maior divulgação dos que irão disputar uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. O PRTB vai oferecer cursos online sobre assuntos essenciais para uma disputa eleitoral como: mídias digitais, legislação eleitoral, contabilidade e informações sobre como se comportar durante período de campanha para conquistar votos – revelou o presidente municipal da legenda, João Eduardo. Já o presidente estadual Fábio Carneiro destacou que a grande quantidade de pré-candidatos em João Pessoa possibilita à legenda sair com uma chapa proporcional completa.
A Executiva também avaliou o potencial de votos de cada um dos pré-candidatos, principalmente daqueles que já foram testados nas urnas. Com isso, de acordo com Fábio, a legenda avalia que deve garantir a eleição de até três vereadores na disputa eleitoral deste ano. Durante a reunião foi realizada também uma avaliação do tamanho do partido com o final do prazo de filiação junto ao Tribunal Regional Eleitoral. O deputado estadual Fábio Carneiro afirmou que a avaliação permitiu que o PRTB cogite o projeto de sair com chapa completa nas eleições majoritárias e proporcionais de outubro. “Mas vamos aprofundar essa discussão na reunião já agendada para a semana que vem”, frisou. Ficou decidido que o PRTB vai realizar uma campanha de arrecadação de alimentos, álcool em gel e outros materiais importantes para a população, junto aos dirigentes e a todos os pré-candidatos. O objetivo é unir esforços para fazer uma grande mobilização de solidariedade este mês. A distribuição do que for arrecadado será feita algumas instituições em João Pessoa.