Nonato Guedes
O deputado estadual Raniery Paulino, do MDB, cobrou do Poder Público Estadual uma atenção maior aos municípios do interior paraibano, alegando que há uma falta de compromisso por parte do poder público e também da imprensa em relação a essas localidades distantes. Mencionou, especificamente, a situação que se verifica em Guarabira, seu principal reduto político. De acordo com Raniery Paulino, o quadro na chamada “capital do brejo” é delicado, uma vez que o maior número de casos de coronavírus, proporcionalmente, está concentrado ali.
– E infelizmente não consigo vislumbrar uma ação por parte do governo. O que vejo é o governador (João Azevêdo) dialogando somente com os prefeitos da Grande João Pessoa e esquecendo os outros municípios. Daí a insistência com que digo: precisamos que o Poder Executivo olhe para o interior. E minha expectativa particular é de que não haja qualquer represália da parte do governo do Estado a municípios pelo fato de seus prefeitos serem oposição ao governo. O que se faz patente é a necessidade de abertura, o mais rápido possível, dos canais de diálogo por parte do gestor estadual com os administradores e representantes de segmentos sociais dos demais municípios paraibanos – enfatizou Raniery Paulino.
O deputado fez um apelo à imprensa para noticiar os casos de covid-19 registrados em cidades do interior. O seu argumento é o de que os números na região interiorana da Paraíba estão crescendo de forma preocupante para as autoridades e lideranças locais e para as próprias comunidades. Considera que através do acompanhamento e repercussão da imprensa, o poder público pode vir a ter um olhar especial para os municípios atingidos com a contaminação de covid-19. Buscando a solução e preocupado com o aumento gradativo de casos de coronavírus em Guarabira e outros municípios que integram a região metropolitana, Raniery voltou a cobrar uma reunião do prefeito interino da cidade com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, a fim de que, mediante parcerias, sejam implementadas ações mais eficazes no combate a covid-19.
– Essa é a hora de unir forças. O vírus não tem cor nem partido. Esperamos que o governador João Azevêdo abra o diálogo imediato com os demais prefeitos da Paraíba, em especial com o de Guarabira, que, repito, passa, atualmente, por uma situação muito delicada – concluiu o deputado Raniery Paulino.