A deputada estadual Paula Francinete, do Partido Progressista, esposa do prefeito José Aldemir Meireles, de Cajazeiras, protagonizou cena inusitada na tarde de ontem, durante entrevista por telefone à rádio Alto Piranhas, daquela cidade. A Doutora Paula, como é conhecida, disse que o marido deve oferecer explicações a respeito de suposto desvio de verbas municipais para a compra de um veículo estimado em cerca de R$ 200 mil para presentear a amante dele.
– Não se pode tirar dinheiro da saúde das pessoas, da educação, para dar carro de R$ 200 mil a uma mulher que não trabalha e quer viver às custas do prefeito, amante de prefeito, de autoridade. Não podemos compactuar e eu não vou compactuar com isso. Agora, as pessoas têm que trazer as provas e ele (José Aldemir) tem que dar satisfação à população, que merece respeito. Quem o elegeu não foi para desviar dinheiro da pobreza para locupletar alguém que não trabalha e não traz qualquer benefício a Cajazeiras – ressaltou a deputada.
Paula e José Aldemir vivem um relacionamento tumultuado, com demonstrações públicas de ciúmes e vazamento de fotos nas quais o prefeito de Cajazeiras aparece ao lado de uma mulher com quem teria um relacionamento extraconjugal, de acordo com o site “ParlamentoPB”. José Aldemir já foi deputado federal e deputado estadual. Cumpre o primeiro mandato como prefeito de Cajazeiras e deverá concorrer à reeleição. É, também, filiado ao Partido Progressista. Histórias sobre aventuras extraconjugais do prefeito são bastante comentadas em grupos de WhatsApp reunindo pessoas residentes em Cajazeiras mas o prefeito não demonstra preocupação com tal repercussão.
Esta semana um outro representante político de Cajazeiras, o deputado Jeová Campos, do PSB, foi alvo de críticas em redes sociais por ter se deixado flagrar em vídeo numa mesa com duas garrafas de cerveja vazias quando participava de uma sessão remota da Assembleia Legislativa, por videoconferência, na qual houve votação e aprovação de projetos de urgência e de interesse para a população da região sertaneja, alguns de iniciativa do próprio parlamentar. O vídeo viralizou em sites noticiosos e repercutiu negativamente para a imagem do deputado, que lamentou a exploração em torno do assunto, queixando-se que foi omitido um fato mais importante: o teor de propostas que apresentou para beneficiar setores carentes no atual quadro de pandemia do coronavírus. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, chegou a advertir Jeová Campos sobre as imagens inconvenientes que estavam sendo exibidas e apelou ao deputado para que se posicionasse melhor diante das câmeras.