A Associação das Auto Escolas na Paraíba, representada por sua presidente, Sarah Carvalho, manteve reunião com secretários do Governo do Estado na última sexta-feira, 05, e com a Prefeitura de João Pessoa neste domingo, 07.
Na oportunidade foi apresentado o protocolo a ser seguido nas auto escolas para a reabertura das atividades, que consiste na obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização de carros, utilização de capacetes individuais, atendimento individualizado ou por agendamento, aulas teóricas a distância em sistema de compartilhamento entre escolas, além de dispenser de álcool em gel e fornecimento de “face shield” para funcionários.
“A MP 936 permitiu, desde 05 de abril, a suspensão da jornada de trabalho por até 60 dias. Desde 05 de junho estamos descobertos. Não temos como reduzir a jornada, por mais 30 dias, como permite a MP, se não temos jornada alguma”, afirmou Sarah Carvalho.
Ela disse que vem mantendo contato permanente com o Superintendente do DETRAN, Agamenon Vieira, e com os demais representantes do órgão, para que seja possível a abertura das atividades.
“Defendemos a vida. E nos preocupamos tanto com a saúde das pessoas, como com a manutenção dos empregos. O isolamento foi necessário, mas agora é hora de pensar em reabrir”, finalizou Sarah.
A Associação pediu a reabertura das atividades após 14 junho, prazo do isolamento rígido decretado pelo Governo do Estado e Prefeituras da Região Metropolitana de João Pessoa.