O jornalista e escritor Walter Galvão Peixoto de Vasconcelos Filho, que recentemente foi secretário de Comunicação do Conde e, em seguida, coordenador regional de Gestão no Gabinete do Governador, foi nomeado como novo presidente da Fundação Espaço Cultural da Paraíba. Ele substituiu Nézia Gomes, que pediu exoneração e publicou uma carta de despedida nas redes sociais. Além de intensa militância cultural, Galvão pontificou em órgãos da imprensa escrita paraibana como “Correio da Paraíba”, “O Norte” e “A União”.
Na prefeitura de João Pessoa, o gestor Luciano Cartaxo (PV) nomeou quatro novos auxiliares para substituir os secretários que se licenciaram para estarem aptos a disputar a eleição municipal. De acordo com publicação do Diário Oficial do Município, foram nomeadas Aline da Silva Carolino para a secretaria de Planejamento, Adriana Casimiro Batista de Souza para a Habitação, Vítor Cavalcante de Souza Valério para o Desenvolvimento Social e Gilberto Cruz de Araújo para a Educação e Cultura. As vagas preenchidas pelos novos auxiliares foram deixadas por Daniella Bandeira (Planejamento), Socorro Gadelha (Habitação), Edilma Freire (Educação) e Diego Tavares (Desenvolvimento Social).
O prefeito Luciano Cartaxo, apesar da expectativa em setores políticos e da opinião pública, não fez até o momento qualquer sinalização sobre preferências por nomes para disputar a sua sucessão, dentro do esquema político que lidera. Além dos ex-secretários, há vereadores da base de sustentação política do prefeito interessados na vaga de candidato oficial. No ano passado, Cartaxo resistiu a pressões para antecipar preferências alegando que o foco era eminentemente administrativo. Este ano, chegou a acenar com movimentos para a confirmação de candidaturas, mas recuou diante do desafio do enfrentamento ao novo coronavírus, tarefa que tem mobilizado não apenas o prefeito mas todo o seu secretariado.