Nonato Guedes
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Democratas, Raoni Mendes, que já foi vereador e deputado estadual, está investindo em plataforma digital como ferramenta para dialogar com segmentos da população sobre os problemas que enfrentam e as soluções que propõem para tais desafios. Denominada “Pra JP funcionar”a plataforma foi lançada esta semana e, segundo acredita Raoni, vai estimular a participação de representantes da comunidade no debate e formulação de reivindicações. Para acessar o canal basta digitar o endereço eletrônico: raonimendes.com.br/prajpfuncionar.
“Queremos formatar um plano de metas em cima das propostas que a população escolher”, assegurou o democrata, que não poupa críticas pontuais à atual administração do prefeito Luciano Cartaxo (PV) sobre demandas que, a seu ver, não estão equacionadas. Raoni é o segundo pré-candidato a lançar mão de plataforma digital dentro da tática de discutir questões de interesse público da Capital paraibana. Antes dele o deputado Ruy Carneiro, do PSDB, que se declara postulante à sucessão de Cartaxo, abriu o diálogo em redes sociais e assegura que encampará muitas das sugestões no plano de governo a ser apresentado na campanha propriamente dita. Ruy lembra quejá na outra oportunidade em que foi candidato a prefeito em João Pessoa, em 2004, interagiu ativamente com setores da população para subsidiar suas ideias e propostas em torno de uma cidade melhor.
De sua parte, Raoni Mendes promoveu uma live com a participação de profissionais responsáveis pelo plano de metas de uma “nova gestão”, fazendo-se acompanhar dos engenheiros Euler Macedo, Stelo Queiroga, Ian Germoglio Barbosa, José Guilherme de Almeida Barbosa, economista Aléssio Tony Cavalcanti de Almeida, empresários Rodrigo Vasconcelos e Ary Vilhena Jr. Ele respondeu a perguntas de jornalistas e salientou que a plataforma “representa o momento que estamos vivendo, onde a mobilidade tem sido difícil por causa da pandemia do coronavírus, o que pode impedir a população de opinar de forma mais rápida acerca dos problemas urgentes. “O modelo online tem fortalecido muito, já que a ferramenta foi desenvolvida por toda a equipe e é uma forma de complementar o que estava sendo construído”, pontuou. A equipe vai selecionar as sugestões que farão parte das propostas de campanha que Raoni pretende expor no curso da campanha. O pré-candidato disse que as propostas serão definidas por áreas e elaboradas por profissionais na área em questão.