A diretora-geral da TV Correio/Record Paula Gentil confirmou que a partir do próximo dia 30 de junho a emissora apresentará à Paraíba o novo apresentador do “Correio Manhã”, Bruno Sakaue, ex-TV Cabo Branco e TV Arapuan, que substituirá Nilvan Ferreira, que está se afastando das atividades para concorrer à prefeitura de João Pessoa. “É um novo apresentador mas com a mesma credibilidade que o paraibano já conhece”, relatou Paula Gentil ao Portal Correio, acrescentando que a afiliada da Record viverá um novo momento e que o matutino jornalístico passará por uma reformulação gráfica, sem perder de vista a linha de prestação de serviços e oferta de informações de qualidade ao povo paraibano.
Paula Gentil afirmou que o novo apresentador chega para somar e fazer história na tela da emissora. Bruno, por sua vez, declarou ao Portal que ingressa numa casa nova e que vai se dirigir a um público que em parte não conhece, num horário inédito para ele. “Mas, por tudo isso, é algo que me desafia e a minha vida sempre foi movida por desafios. Então, estou extremamente honrado e empolgado por começar essa nova caminhada que, tenho certeza, vai ser de muito sucesso e espero contar com todos”, acrescentou. Gentil emenda: “Bruno, que já é muito querido nos lares dos telespectadores paraibanos, vem agregar valor à Família Correio em um programa que manterá sua essência e ainda oferecer mais informação com o compromisso que já é nossa marca”.
Pelas redes sociais, Bruno Sakaue disse está pronto para encarar mais um desafio na sua carreira de jornalista. “Sou movido por desafios! Preciso sair da minha zona de conforto pra buscar motivação, sempre. Em um ano, me arrisquei várias vezes para conciliar sonhos, projetos de vida e necessidades financeiras. Não nasci em berço de ouro e, na minha vida, nada caiu no colo… ! A partir de agora, assumo mais um desafio, talvez o maior de todos: me reconstruir, fazer algo diferente de tudo o que construí até aqui, sem perder a minha essência! O mesmo acontece com o Correio Manhã, que mantém sua vocação, mas não será o mesmo. Gostaria, sinceramente, que essa linguagem, esse canal de comunicação fosse modelado com a ajuda de todos que me acompanham… inclusive os haters, que também dão a sua parcela de “contribuição”. Depois de 19 anos de jornalismo, me sinto começando, com todas as inseguranças que um início geralmente tem. Peço a Deus, força e sabedoria. E a vocês, que sempre me encheram de carinho, orações e vibrações positivas, pra que a gente possa fazer a diferença na vida das pessoas”, postou ele.
Bruno Sakaue é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. A primeira experiência profissional foi como repórter do jornal Tribuna de Minas. Em 2003, atuou em outro jornal impresso: o Panorama, onde ocupou as funções de repórter de esportes, subeditor de esportes, chefe de redação e editor geral. Está em João Pessoa há mais de uma década, onde se firmou no telejornalismo paraibano. Sakaue e a jornalista Patrícia Rocha, também apresentadora, deixaram recentemente a TV Arapuan por não aceitarem a proposta de redução de salários que teria sido insinuada pela direção da empresa, como consequência dos reflexos da crise econômica derivada da pandemia do novo coronavírus.