Inaugurada em fevereiro de 2019, a Casa de Apoio da Prefeitura Municipal de Cajazeiras em João Pessoa tem se transformado num espaço de acolhimento e cuidado para quem precisa de assistência médica na capital paraibana. Desde sua inauguração, a casa já atendeu mais de 1.500 pessoas, concretizando um sonho antigo do prefeito José Aldemir.
Ainda quando era deputado, José Aldemir custeava o acolhimento de cajazeirenses e cajazeirados que se deslocavam a João Pessoa para atendimento de saúde, chegando, inclusive, a adquirir um veículo para facilitar o transporte das pessoas.
A Casa de Apoio criada pela Prefeitura de Cajazeiras em 2019 tem um carro à disposição, nutricionista, assistente social. assistente de saúde, cozinheira, vigilante e auxiliar de serviços. Na parte administrativa são quatro pessoas, sob a administração da ex-vereadora Lucieide Valêncio. Tem, ainda, um quarto para crianças e refeições de domingo a domingo. Tudo isso na rua Francisca Moura, 324, centro de João Pessoa (próximo ao IPM).
Quem precisou utilizar os serviços da Casa de Apoio, não esquece da forma como foi acolhido. Seu Raimundo, de Divinópolis, é um desses: “Faz dois meses que estou na casa, fazendo tratamento de um câncer, na companhia de minha esposa. Aqui virou minha casa, minha vida. Eu não tinha como fazer meu tratamento sem essa casa. Aqui tenho dormida, café, almoço, jantar, assisto tv, um carro me leva até o hospital. Agradeço a Zé Aldemir por me ajudar neste momento tão difícil”, comenta seu Raimundo. A casa tem capacidade para acolher 46 pessoas.