Nonato Guedes
O deputado Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, participará na noite de hoje de “live” promovida pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), que terá como tema de debate “As ações e investimentos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 na Ciência e na Tecnologia”. O evento, por videoconferência, terá como mediador o professor Roberto Germano, presidente da Fundação e como convidados os professores Cláudio Furtado, secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, e Tibério Limeira, secretário de Desenvolvimento Humano.
Na oportunidade, Adriano Galdino fará uma exposição acerca da atuação do Poder Legislativo Estadual para enfrentamento do novo coronavirus no Estado, através de leis, formulação de propostas ao governo João Azevêdo e ações que objetivam minimizar os efeitos da pandemia, especialmente na proteção das camadas mais necessitadas e menos assistidas da sociedade paraibana. Frisou o presidente: “Estamos atravessando um momento de dificuldade jamais visto na história do nosso planeta, pois enfrentamos um inimigo invisível em que a única arma que temos para derrotá-lo é a prevenção. A ALPB, através do trabalho dos deputados estaduais paraibanos e servidores, por meio de sessões extraordinárias e reuniões de comissões, CPIs e frentes parlamentares, realizadas de forma remota, vem dando sua contribuição para minimizar os efeitos dessa pandemia”.
Adriano Galdino citou ainda que a Assembleia já aprovou, desde 23 de março, quando foram iniciadas as sessões remotas, mais de duas mil matérias. “Temos um trabalho muito profícuo e pioneiro em todo o País, já que fomos uma das primeiras Casas Legislativas a realizar sessões remotas, que contam quase sempre com a presença de todos os representantes da sociedade paraibana”, destacou, acrescentando que essa atuação continuará em sintonia com os reclamos e as demandas de interesse da população paraibana.