Nonato Guedes
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes, do Democratas, anunciou os nomes responsáveis pelas propostas de Big Data e Inteligência Artificial que vão compor a sua equipe para elaborar o plano de metas a ser defendido na campanha eleitoral. Salientou que optou por apresentar nomes de profissionais experientes “que vão contribuir com o plano que pretendo apresentar durante o período eleitoral”: Alessio Almeida e Euler Macedo. “Juntos, vamos focar em grandes ações e colocar metas para que sejam cumpridas”, prometeu Raoni Mendes.
O professor Alessio Almeida é graduado em Tecnologia, Sistemas de Telecomunicações e Ciências Econômicas. Ele é mestre em Economia de Empresas e doutor em Economia Aplicada. É professor da UFPB e já coordenou e participou de projetos do IPEA, CNPq, Unesco, entre outros. Já o engenheiro elétrico Euler Macedo é mestre e doutor em Engenharia Elétrica. Ele é professor da Universidade Federal da Paraíba e vice-diretor do Centro de Energias Renováveis, tendo desenvolvido diversos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação no setor público e privado. “A tecnologia deve ser usada sempre a favor da população e é uma honra para mim poder contar com a expertise de dois grandes professores nessa missão. Vamos em frente”, destacou Raoni.
O plano de metas, de acordo com o pré-candidato do Democratas à prefeitura da Capital, será estruturado levando em consideração a opinião daquilo que é vontade da população da Capital em ter como realidade no município. Por outro lado, o Partido da Mulher Brasileira anunciou apoio à pré-candidatura que o Partido Verde, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, ainda vai escolher à sua sucessão. Uma matéria divulgada pela assessoria de comunicação do PV revela que o PMB tem forte presença de lideranças comunitárias em sua formação e declara adesão ao modelo de gestão que “tem melhorado a vida da população da Capital paraibana, realçando a confiança e a necessidade da continuidade de políticas públicas que elevaram a qualidade de vida nos bairros e comunidades da cidade”. Esta é a terceira sigla que promete apoiar o compromisso de gestão do PV com a população pessoense, independente do nome de candidato a ser anunciado.
O Partido da Mulher na capital paraibana é presidido por Antônio Alves, conhecido por Arroz. E foi dele a declaração de que com a gestão de Luciano Cartaxo na prefeitura, João Pessoa vive um novo momento. “Caminhando pelos bairros e comunidades da nossa cidade, conseguimos hoje enxergar a presença das políticas públicas implementadas por esta gestão. Vemos creches, unidades de saúde, infraestrutura urbana chegando em regiões que nunca haviam sido beneficiadas e, com isto, melhorando a vida das pessoas. É por todas essas razões que estamos endossando a pré-candidatura a ser lançada pelo PV na Capital, porque queremos a continuidade das ações e políticas positivas para nossa população”.
O presidente do PV em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, disse que esse é mais um partido que tem sintonia com as pautas defendidas pelo modelo de gestão da capital paraibana. “É mais um partido que chega para unir forças nesta caminhada, por constatar que nossa cidade tem se desenvolvido, com qualidade de vida em todos os bairros. Estamos presenciando transformações sociais em diversas áreas, como educação, habitação, saúde, infraestrutura urbana, além do maior programa de praças e parques que tem levado lazer e qualidade de vida para os bairros. Muito já foi feito e continuaremos na busca por resultados que melhorem cada vez mais a vida da nossa população”.