Nonato Guedes
Na terceira edição do Seminário “Capacitar PSDB Paraíba”, prevista para ocorrer de forma virtual, por meio da plataforma Zoom, no próximo sábado, a partir das 14h, líderes políticos e filiados de todas as regiões do Estado participarão de um debate sobre “Como as Pesquisas de Opinião Contribuem para a Estratégia Eleitoral” e “O papel do Líder na Eleição”. Os expositores-mediadores do debate serão o administrador e especialista em pesquisas de opinião Emanoelton Borges e o professor, mestrando em relações internacionais e MBA em Marketing Político Eleitoral Carlois Dunga Júnior. O presidente estadual do PSDB, deputado Pedro Cunha Lima, afirma: “Esperamos todos ´para mais uma capacitação que será fundamental no processo de construção de nossas candidaturas e no fortalecimento do nosso partido”.
O especialista Emanoelton Borges já realizou pesquisas de opinião pública em mais de 550 cidades do Brasil, espalhadas em 20 Estados. Atualmente, é presidente da Alfa Inteligência, uma empresa especializada em pesquisas de opinião, tecnologia e estratégia. Por sua vez, Carlos Dunga Júnior, que tratará do papel do líder na eleição, foi prefeito por dois mandatos na cidade de Alcantil, Paraíba, deputado estadual, secretário de Articulação Política e Secretário Chefe de Gabinete da prefeitura de João Pessoa, sendo, atualmente, secretário de Planejamento na prefeitura de Campina Grande. Dunga Júnior é formado em Administração, habilitado em marketing pela Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas Facisa/Cesed, consultor CEO da Foco Consultoria e Coaching/Gestão Organizacional, especialista MBA em Marketing Político, Mestrando em Relações Internacionais na Universidade Nacional de La Plata, Buenos Aires, Argentina.
O deputado federal Pedro Cunha Lima, dirigente do PSDB no Estado, chamou a atenção para a relevância dos debates que têm sido promovidos no âmbito do Seminário Capacitar instituído pelo partido por orientação da direção nacional. Frisou que os temas que têm sido discutidos são fundamentais para a formação e informação de líderes e filiados à legenda, versando sobre abordagens pertinentes para a atuação nas eleições municipais de novembro deste ano para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. “O partido cumpre uma de suas finalidades, que é a missão pedagógica”, pontuou o dirigente tucano, destacando a receptividade que as discussões têm alcançado e o interesse despertado sobre o conhecimento de questões complexas da conjuntura política-institucional brasileira.