Nonato Guedes
O deputado estadual Genival Matias, vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, morreu na manhã de hoje ao cair de um jetski na praia de Serrambi, no litoral de Pernambuco. Ele teria passado mal quando estava conduzindo o jetski. Em nota oficial, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, lamentou o fato e registrou seu profundo pesar. O presidente da Casa de Epitácio Pessoa declarou que Genival era um irmão que a vida pública lhe deu e transmitiu condolências aos familiares do parlamentar, que também era presidente do diretório estadual do Avante.
Adriano Galdino descartou hipótese de acidente, como chegou a ser especulado em redes sociais. Versões exatas revelam que o parlamentar seguia para uma ilha no vizinho Estado onde passaria a tarde deste domingo, 19, reunido com filiados da agremiação que presidia quando caiu na água após suposto infarto. Com base política situada em Juazeirinho, o parlamentar havia convocado a reunião política informal para discutir assuntos referentes ao fortalecimento da legenda e à sua preparação para a disputa de eleições municipais em novembro próximo. O deputado Tovar Correia Lima, do PSDB, lamentou a “partida prematura” do deputado e pediu a Deus conforto para amigos e familiares de Genival, enquanto a deputada Camila Toscano, também do PSDB, enfatizou: “Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento do nosso vice-presidente”.
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, do Partido Verde, sublinhou: “Lamentamos o falecimento de Genival Matias, um parlamentar que vinha exercendo um bom trabalho em defesa dos interesses dos paraibanos. Desejamos serenidade à família e amigos, pedindo a Deus que conforte seus corações e dê forças para superar a perda”. O governador João Azevêdo (Cidadania) também emitiu nota oficial lamentando o falecimento do vice-presidente da Assembleia e anunciou a decretação de luto oficial por três dias no Estado.