Nonato Guedes
Em declarações à imprensa, o pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes (Democratas), refutou insinuações feitas por adversários de que sua candidatura é decorativa. Ele foi enfático ao dizer que a candidatura é “pra valer”, disse que tem propostas viáveis a oferecer ao eleitorado e que faz oposição declarada à administração do atual prefeito Luciano Cartaxo (PV). O ex-vereador e suplente de deputado estadual salientou que ainda está discutindo as alianças que pretende viabilizar com vistas a reforçar a logística de campanha e que seu Plano de Governo expressará reivindicações contidas em consultas que tem promovido.
Durante esta semana, por três dias, Raoni comandou reuniões com internautas da Capital através das suas redes sociais, debatendo propostas relacionadas ao turismo e à cultura no município. A discussão denominada de “Desafio do Plano Futuro” tem como objetivo traçar e construir ações que contribuam com melhorias na qualidade de vida da população. O pré-candidato informou que está inovando e lançando mão da tecnologia com a criação de um grupo onde as pessoas colaboram na formatação de metas a serem apresentadas aos pessoenses. Entre as propostas foi citada a necessidade de que o Fundo Municipal de Turismo seja colocado em prática, pois já está elaborado mas não tem recursos alocados, conforme os debatedores.
Outra ação é trabalhar a divulgação do setor na cidade. “O turismo em João Pessoa há 20 anos não tem inovação, mesmo sendo uma cidade propícia e acolhedora. É uma indústria que gera renda, emprego e merece toda a atenção necessária”, comentou. Outro assunto levado à discussão tratou da cultura, segmento que tem experimentado momentos difíceis na pandemia do coronavírus. Os debatedores ressaltaram a necessidade da existência de pólos culturais em vários bairros da cidade, pois muitos deles são desconhecidos da população e não recebe ajuda de custeio nem espaço para que as pessoas possam evoluir. Também foi mencionada a importância de investir na cultura nas escolas e criar pólos separados nos bairros, possibilitando um conhecimento maior das potencialidades e, ao mesmo tempo, das carências que precisam ser supridas.
O projeto que vem sendo submetido à discussão pelo pré-candidato Raoni Mendes se compromete a mudar o destino de João Pessoa em apenas 14 dias. Começou na semana passada e tem a pretensão de acolher sugestões que sejam inseridas no Plano de Metas. Raoni Mendes esclareceu que as discussões vão se estender até o dia 31 de julho e que elas ocorrem através de lives no Instagram, no perfil do pré-candidato do Democratas, diariamente, às 7h25. Os interessados em participar dos debates e da troca de impressões também podem fazer a inscrição pelo link localizado na bio do Instagram de Raoni Mendes a fim de receber o alerta de cada encontro online. Raoni Mendes ressaltou que tem confiança na receptividade de suas ideias que objetivam propor alternativas aos desafios de crescimento da Capital paraibana.