Nonato Guedes
Durante live nas redes sociais, ontem, com o jornalista Fábio Cardoso, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Democratas Raoni Mendes lançou o “Plano Resgate”, que tem por finalidade realizar Parcerias Público-Privadas que resultem em melhorias para espaços turísticos, proporcionando lazer, cultura e locais de convivência. “Nós queremos trazer de volta os ícones de João Pessoa, não apenas para trabalhar a autoestima do pessoense e do paraibano, mas para que sirvam à população. O Plano vai beneficiar o turismo da nossa Capital e essa é uma grande ação da prefeitura baseada no que há de mais moderno e arrojado para a gestão pública”, revelou Raoni Mendes.
No debate, o pré-candidato ressaltou que o Hotel Tambaú será um dos focos da ação que pretende deflagrar caso seja eleito. Na sua avaliação, se a Capital constitui caixa de ressonância importante que se reflete em todo o Estado, o Hotel Tambaú é um símbolo de João Pessoa e um emblema da Paraíba, “que não pode ser pilhado sem nenhum movimento por parte da prefeitura”. Foi uma referência à crise de administração enfrentada pelo empreendimento, com perspectivas de leilão para quitação de débitos. “Estou promovendo um debate que tem conseguido ótimos resultados para que possamos superar de uma vez por todas esse clima de inviabilidade econômica e ter um equipamento pujante que colabore para o turismo de João Pessoa, para o desenvolvimento econômico da cidade e do Estado”, expressou Raoni.
O pré-candidato do DEM completou: “Por enquanto, nós estamos apenas construindo as possibilidades, mas diante de todo o desgaste a que estão expostos os valores e ícones da cidade, tenho tranquilidade em garantir que a postura da prefeitura precisa ser diferente – e será diferente”. Enquanto isso, o pré-candidato do PT, Anísio Maia, dialoga hoje com a Juventude Petista dentro do ciclo de debates do projeto “Participa João Pessoa – A Cidade que temos e a Cidade que queremos”. Entre os assuntos abordados estará a sua preocupação com a criação de oportunidades e geração de emprego e renda no período pós-pandemia do coronavírus para a juventude. O evento acontecerá através da plataforma Zoom e congregará, ainda, representantes de entidades de classe e de movimentos estudantis. Diz Anísio Maia: “Neste primeiro momento, queremos ouvir o que os jovens têm para falar, e eles têm muitas coisas para dizer. Afinal, serão os mais prejudicados no pós-pandemia com a dificuldade de oferta de trabalho, acabando por sucumbir a trabalhos sem direitos. Temos que estar preparados para acolher suas necessidades e transformar o Poder Público em indutor de oportunidades, de emprego e renda para esse segmento”.