O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, anunciou que João Pessoa e Campina Grande serão os novos mercados potenciais de investimento da empresa. Ele esteve na Capital na quarta-feira e, ontem, se reuniu com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD). Os dois foram conhecer o possível local onde funcionará a loja na Avenida Brasília e tiveram oportunidade de conversar por telefone com o presidente Jair Bolsonaro, que anunciou que agendará uma nova visita à Paraíba nos próximos dias.
A Havan pretende abrir cerca de 500 empregos diretos com o investimento em João Pessoa e Campina Grande. Luciano Hang informou que cada loja da rede emprega entre 150 e 200 pessoas, de forma direta. A estratégia do empresário é investir no Nordeste, com isso invertendo a lógica do processo de busca de oportunidades pela qual migrantes desta região seguiam para Rio de Janeiro ou São Paulo em busca de trabalho e sobrevivência. “Nós vamos fazer com o que os nordestinos retornem para o Nordeste”, afirmou Luciano Hang numa entrevista concedida ao programa “Correio Debate”, da TV Correio-Record.
Ele salientou, ainda, que os brasileiros não conhecem o Nordeste, a expansão do seu desenvolvimento, as suas cidades e a receptividade calorosa das pessoas que residem na região. Este é um dos fatores – explicou – pelos quais está concebendo o projeto de aumentar a participação da rede Havan no Nordeste, abrindo lojas no ramo automobilístico nas principais cidades, Capitais ou no interior. Em João Pessoa, o empreendimento deverá funcionar no conjunto José Américo. O prefeito de Campina Grande deu as “boas vindas” ao dono da Havan e destacou que a visita de Luciano Hang coincide com a retomada do impulso econômico na cidade de Campina Grande, com superação da crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus. Em suas redes sociais, o empresário se disse bastante impressionado com “a pujança” do Nordeste e acrescentou que se sente feliz em investir na região.