Em live realizada nesta segunda-feira (10), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (Progressistas), destacou a produção da Casa neste período de isolamento social e fez um balanço sobre seu mandato. O gestor ainda anunciou para o final deste mês a retomada das atividades presenciais da Casa.
O parlamentar fez questão de enfatizar que os trabalhos do Legislativo pessoense continuaram, devido ao empenho dos servidores do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Casa e de ferramentas do Interlegis, além do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Casa, que permitiram a discussão e votação remota de matérias sujeitas à apreciação do plenário, a partir de soluções tecnológicas que dispensam a presença física dos parlamentares no Plenário Senador Humberto Lucena.
João Corujinha também elencou algumas ações apresentadas pela CMJP neste período de isolamento tais como a sugestão da vacinação contra gripe em ‘drive thru’ e a aprovação da abertura de crédito extraordinário de R$ 45 milhões no Orçamento Municipal para ações de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) na Capital paraibana. Ele destacou que através de economia realizada na sua gestão conseguiu fazer uma devolução de R$ 300 mil para que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) pudesse comprar materiais na área de saúde.