Nilva Ferreira, (MDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, esteve neste domingo (30), visitando a comunidade Terra Nova, no bairro Mandacaru e conversou com os moradores a respeito da situação de posse do local.
Em 15 de julho de 2010, o então prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, autorizou a criação do loteamento para construção habitacional. O local foi ocupado por famílias há cerca de sete anos e após essa ocupação,os moradores já foram retirados várias vezes por determinação da prefeitura municipal, que nunca deu início a construção do loteamento.
O presidente da comunidade, Ednaldo Santos, explicou que os moradores tentam há anos regularizar a situação de posse da comunidade e que várias reuniões já foram realizadas com representantes municipais, mas até o momento, nada foi resolvido. “Já tivemos reuniões com secretário de saúde, de habitação, de infraestrutura e até de meio ambiente. Todos prometem resolver nossa situação, mas nada foi feito”, contou.
Nilvan lamentou o drama vivido pelos moradores e assumiu o compromisso de regularizar a situação de posse da comunidade. “Depois que regularizarmos a posse, eles poderão ter energia elétrica de forma regular, ter posto de saúde, praças e todos os equipamentos necessários que as pessoas precisam pra viver com o mínimo de dignidade. Isso é cuidar das pessoas e esse é o compromisso que assumimos aqui com eles”, garantiu.
Localizada no bairro de Mandacaru, a Comunidade Terra Nova tem atualmente 90 famílias. A maioria reside em casas de alvenaria e cerca de 20 moram em barracos.