Nonato Guedes
Em “live” realizada na manhã desta sexta-feira (4) o governador João Azevêdo anunciou o apoio do Cidadania à pré-candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) para a prefeitura de Campina Grande. “Essa foi uma decisão pensada, em que analisamos toda uma trajetória. E não tenho dúvidas que a trajetória de Ana Cláudia, a experiência administrativa que tem, o conhecimento que ela possui da cidade de Campina Grande é que vai permitir que a cidade tenha realmente um futuro diferente, um futuro voltado, principalmente, para a política de inclusão”, comentou o chefe do Executivo.
Ana Cláudia é casada com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e manifestou o “orgulho” de contar com o apoio, “experiência e credibilidade de gestor” de João Azevêdo. Na campanha eleitoral de 2018, Azevêdo e Veneziano, filiados ao PSB, atuaram em conjunto, tanto na disputa majoritária como na disputa proporcional. Com o rompimento entre Ricardo Coutinho e João Azevêdo, Veneziano manteve-se filiado ao PSB por razões estratégicas legais, mas estreitou laços com o atual chefe do Executivo, enquanto Ana Cláudia ganhava espaços dentro do “Podemos”. Hoje, ao avaliar o apoio de João Azevêdo a Ana Cláudia, Veneziano opinou que a população campinense sairá ganhando pela possibilidade de concretização de uma parceria administrativa que leve investimentos para a cidade.
O senador Veneziano lamentou que da parte do atual prefeito Romero Rodrigues, do PSD, a chamada distensão institucional não tenha existido com a administração estadual em projetos e pleitos importantíssimos para a cidade de Campina Grande. “A percepção de que o interesse público está acima de divergências políticas é que influenciará na decisão do eleitorado campinense em relação aos seus destinos”, comentou o senador. O prefeito Romero Rodrigues, que está concluindo o segundo mandato consecutivo, decidiu apoiar, dentro do seu grupo político, como candidato à sucessão, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima, do PSD, que postulou a indicação com o deputado estadual Tovar Correia Lima, do PSDB. A aliança tem o aval do ex-senador Cássio Cunha Lima, figura de destaque nos quadros do PSDB estadual.