O diretório do PSOL na Paraíba protocolou uma Representação no Tribunal Regional Eleitoral denunciando que no último domingo (6) o pré-candidato Jonas Epitáneo dos Santos Neto, mais conhecido como “Escurinho”, que disputará uma das vagas na Câmara Municipal na Capital, foi alvo de ataque virtual, que comprometeu completamente a atividade que havia sido previamente programada.
Conforme o partido, a atividade estava agendada para ser realizada pelo Google Meet entre as 16hs e 18hs. “Logo quando da abertura da sala virtual no endereço eletrônico do aplicativo, os ataques passaram a ser realizados por cerca de 20 perfis que ingressaram no ambiente virtual, passando a tomar o controle da transmissão da atividade realizada por meio do referido aplicativo, proferindo ataques aos demais participantes presentes, proferindo discursos de ódio, expondo cenas de sexo explícito, material pornográfico, inserindo músicas de fundo, postando mensagens de ordem, de conteúdo misógino e racista, verbalizando apoio ao Governo Bolsonaro”, relata o PSOL.
O partido pede que o TRE abra uma investigação rigorosa para apurar os fatos. “O caso aqui noticiado exige imediata providência por parte do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, como também por parte da Procuradoria Eleitoral, que igualmente será notificada a respeito do episódio aqui em destaque”.
Confira aqui o teor da Representação.