Nonato Guedes
A pré-candidata a prefeita de Campina Grande Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) recebeu, ontem, os apoios do Avante e do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, que já foi candidato na Rainha da Borborema. A solenidade ocorreu na sede do Avante, na avenida Rio Branco, em Campina, com todos os cuidados e cumprindo protocolos sanitários recomendados pelas autoridades diante da pandemia do coronavírus. Aberta pelo presidente municipal do Avante, Bruno Régis, a reunião contou, ainda, com a presença da presidente estadual da legenda, Eliane Galdino, do presidente estadual do Podemos, Galego do Leite e de representantes de legendas que já haviam anunciado adesão a Ana Cláudia, como o presidente municipal do PTB, Bruno Faustino.
O senador Veneziano Vital do Rêgo, marido de Ana Cláudia e articulador político proeminente da sua campanha, compareceu ao evento. A candidata agradeceu os apoios e reafirmou a defesa de uma gestão séria, que vai primar pelo uso responsável e transparente dos recursos públicos, com respeito à população campinense, “ao contrário do que ocorre atualmente, com desvios de verbas até mesmo da merenda escolar destinada às crianças e jovens das escolas e creches da cidade”. Acrescentou: “Para mim, é motivo de muita honra contar com o aval, a força, a confiança e a credibilidade de um partido do porte do Avante. É mais responsabilidade, mais compromisso, e aumenta cada vez mais nossa vontade de apresentar ao nosso povo, à nossa gente, um novo modelo de gestão”. Ela agradeceu a Adriano Galdino, a quem considerou o “grande condutor” do apoio do Avante e destacou sua postura como presidente da Assembleia para a aprovação de matérias importantes para ajudar os paraibanos na atual fase de calamidade pública.
Em sua fala, Adriano Galdino destacou qualidades de Ana Cláudia que o levaram a decidir pelo apoio. “Uma vez eleita, ela vai dar uma visão nova, uma gestão nova a Campina Grande que, sinceramente, já está tão acostumada, tão viciada. Está na hora de dar um basta, com outro modelo de gestão, para que as coisas possam acontecer na cidade e na zona rural. E isso, só quem pode proporcionar é uma gestão comprometida efetivamente com a mudança”. A presidente estadual do Avante, Eliane Galdino, frisou que a mulher gestora tem um olhar especial para os problemas da cidade. “Ana Cláudia sempre demonstrou capacidade de boa gestora. Tem sensibilidade, garra, determinação e competência”. O senador Veneziano observou que o projeto político em torno da candidatura de sua mulher não é individual. “O seu nome veio a partir da sugestão de legendas como uma das opções para representar uma candidatura que retirasse Campina Grande desta situação atual de desrespeito ao uso dos recursos públicos, de uma gestão que defende o apadrinhamento político e o nepotismo”.