Nonato Guedes
O Democratas promoveu, ontem, sua convenção municipal em João Pessoa que homologou Raoni Mendes como candidato a prefeito, tendo como vice o tenente-coronel da Polícia Militar Ricardo da Costa Ramalho. O evento aconteceu numa casa de festas no bairro de Tambiá e foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador. “Chegamos a um momento decisivo de uma caminhada que vai dar respostas à cidade de João Pessoa, pois a nossa Capital precisa funcionar, as pessoas precisam de cuidados, saúde, educação, segurança”, discursou Raoni, acrescentando: “Chega da prefeitura ser uma prestadora de favores; chegou a hora dela ser uma prestadora de serviços”.
O candidato do DEM informou que conta com uma equipe experiente para entregar à população serviços de qualidade. A convenção foi prestigiada pelo deputado federal paraibano Efraim Filho, líder do partido na Câmara e outras lideranças do Democratas. De forma virtual participaram do evento o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o prefeito de Salvador ACM Neto, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca. Foram discutidas e definidas as coligações para a chapa majoritária, além da deliberação do número de candidatos a vereador da legenda. Este ano não haverá coligação para as chapas proporcionais. A escolha será através de lista definida pelo próprio partido.
O deputado federal Efraim Filho destacou a importância de facilitação dos recursos do governo federal para projetos de desenvolvimento que beneficiem João Pessoa. Foi enfático: “Temos o melhor projeto, a melhor opção. Raoni é um homem que se preocupa em defender a vida das pessoas. Teremos a dupla mais preparada para fazer uma excelente gestão. Pela primeira vez, o Democratas sai com uma candidatura própria nas quatro grandes cidades da Paraíba que são João Pessoa, Bayeux, Cabedelo e Santa Rita. Muita gente duvidou que isso acontecesse e Raoni hoje representa o nome que vai governar João Pessoa”.
A indicação de um tenente-coronel da PM para vice foi justificada pelos líderes do DEM em nome da estratégia do partido de promover uma “aliança de conceitos” em substituição à tradicional aliança de partidos. O militar, Ricardo Ramalho, fará sua filiação ao Democratas, valendo-se de um benefício permitido no caso de militares pela legislação e, com isto, fechando chapa puro sangue. Mendes é o segundo entre os postulantes ao cargo de prefeito a anunciar um militar para vice – o outro é o radialista Nilvan Ferreira, pré-candidato do MDB, que tem como companheiro de chapa o major do Exército Eduardo Milanez, que tem 40 anos e formação superior pela Academia Militar das Agulhas Negras.
– Alguns foram atrás de partidos para aumentar o tempo de Guia Eleitoral, ao passo que nós fomos em busca de alguém com o perfil que a população quer e precisa no momento, assim como buscamos profissionais atuantes nas diversas áreas para construir o nosso Plano de Metas – ressaltou Raoni Mendes. O coronel Ramalho, por sua vez, expressou: “Esse é um grande desafio para qualquer cidadão. Eu, como filho de João Pessoa, estou honrado e lisonjeado pelo convite feito pelo Democratas para caminhar ao lado de Raoni Mendes realizando bastante trabalho. A minha vida militar me trouxe experiência e tenho certeza que poderei contribuir da melhor forma possível”. O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, elogiou Raoni: “É um homem que tem uma visão adequada para administrar João Pessoa”.