O Podemos confirmou, ontem, o nome da ex-secretária Ana Cláudia como candidata a prefeita de Campina Grande nas eleições de 15 de novembro, com a sacramentação do apoio do PTB, segundo declaração do deputado estadual Wilson Filho. O governador João Azevêdo (Cidadania) participou da convenção através de videomensagem, destacando as qualidades de Ana Cláudia e reafirmando sua disposição em manter parcerias em favor do povo campinense. “Ana é uma mulher capacitada, que tem muitas qualidades, e uma delas é a de ter sido uma gestora competente e dedicada nos cargos que ocupou”, expressou Azevêdo.
A candidata do Podemos é esposa do senador Veneziano Vital do Rêgo, ainda filiado ao PSB. Estiveram presentes na convenção diversas lideranças políticas de agremiações coligadas. “Sei que cada vez mais Campina vai conhecer Ana Cláudia com sua força de trabalho e seu leque imenso de propostas. O PTB percebeu isso lá atrás, quando em novembro do ano passado abraçou a pré-candidatura de Ana Cláudia e continuamos construindo esse momento histórico”, afirmou Wilson Filho. Realizada em um clube da cidade no bairro de Itararé a convenção seguiu todos os protocolos de segurança como prevenção à Covid-19. O número de pessoas foi restringido no local devido à pandemia. Em entrevista à imprensa, Ana Cláudia reafirmou propostas para mudar os rumos de Campina Grande, melhorando a Saúde, Educação, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, entre outros setores.
– Eu percebo nos olhos de cada campinense a esperança por dias melhores. Percebo que vocês acreditam que dias melhores virão para nossa Campina Grande. As pessoas querem ação e é isso que nós propomos: ação, resultados – enfatizou Ana Cláudia, que destacou as mais de três mil obras construídas no período administrativo empalmado por seu marido, Veneziano, que foi prefeito duas vezes. Declarou que a história política de Veneziano é inspiradora e demonstra vocação para servir ao próximo. Representando o governador João Azevêdo, o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, aludiu à precariedade da saúde municipal por parte da atual gestão. Lamentou que apesar de ter tido proporcionalmente mais recursos, a administração (do prefeito Romero Rodrigues, do PSD) não tenha transferido tais recursos para o bem da saúde do povo campinense, sobretudo na fase de calamidade decorrente do surto de coronavírus.