Nonato Guedes
O pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo Democratas Raoni Mendes criticou a atuação da prefeitura de João Pessoa nas ações voltadas à Saúde e Educação e apresentou proposta para dar respostas rápidas à população. Numa entrevista à TV Master, Raoni afirmou que a administração municipal tem recursos suficientes para devolver serviços de qualidade à população. “A cidade perde muito dinheiro por obra mal feita, por falta de um gerenciamento inteligente. Por isso, formamos uma equipe preparada que criou um Sistema Inteligente de governo para que isso não aconteça, para que as ações sejam amplamente estudadas, impossibilitando a perda de verbas”, enfatizou o pré-candidato.
Raoni disse que em relação às ações de governo municipal, se eleito, vai priorizar a Saúde, colocando a tecnologia a favor do cidadão. Ele prometeu: “Vamos ter uma otimização desse serviço”. Exemplificou que em Curitiba, capital do Paraná, os serviços públicos são acessados virtualmente, por meio da criação de um aplicativo que atende à população. “O atendimento também é muito ruim. A estruturação tem que ser mais organizada e o resultado prático é entregar à população o serviço”, ressaltou ele. Destacou a criação de mais Unidades Básicas de Saúde, devido à dificuldade de acesso aos exames especializados, além de acenar com a reabertura do Hospital Santa Isabel.
O democrata defendeu, também, estratégias para o setor de turismo, entre elas a necessidade de que o Fundo Municipal de Turismo seja colocado em prática, pois já está elaborado mas não conta com recursos. Outra ação que ele propõe é trabalhar a divulgação do setor na cidade. “O turismo em João Pessoa há 20 anos não tem inovação, mesmo a Capital paraibana sendo uma cidade propícia e acolhedora. É uma indústria que gera renda, emprego e merece a atenção necessária por parte do poder público”, alertou o pré-candidato.