O candidato a prefeito de João Pessoa pela Coligação “Pra João Pessoa Funcionar” Raoni Mendes, do Democratas, recebeu a adesão do coordenador do grupo Direita Mover, Janielson Marques da Silva, e do ex-presidente do PSL Jovem Danilo Alves para a candidatura às eleições de 15 de novembro. O apoio foi articulado pelo candidato a vice, coronel Ricardo Ramalho, e recebido durante uma reunião entre as lideranças, logo após o debate eleitoral realizado pela rádio Arapuan ontem. Danilo Alves explicou: “Nós analisamos o plano de governo de Raoni e do coronel Ramalho e suas propostas, assim como os seus posicionamentos com relação às pautas que defendemos. E declaramos nosso apoio aos mesmos, entendendo que representam a única chapa conservadora voltada aos anseios da população”.
O coordenador do Direita Mover ressaltou que o desempenho de Raoni durante o debate com outros postulantes também influenciou na opção pelo apoio à sua candidatura. “Ele demonstrou ser uma pessoa que tem muito a agregar e uma ótima visão para as situações que experimentamos hoje. Tem meu total apoio por ser uma pessoa conservadora, junto com seu vice, que acompanhei também na última eleição. Vejo neles a esperança para nossa cidade”, frisou Janielson Marques. À noite, no debate realizado pela TV Master, o candidato democrata apresentou propostas e ideias para a Capital, debatendo temas sobre educação, segurança pública, saúde básica, tecnologia, infraestrutura, entre outras melhorias.
Ele acrescentou que “tablet” não resolve a educação de João Pessoa. “O que vai resolver é termos internet na casa das pessoas. É isso que proponho em meu plano de governo –conectividade para todos, seja para quem mora, seja para quem estuda em nossa cidade. Com o auxílio da tecnologia, iremos resolver o problema de muito estudante na Capital. Raoni também falou de benefícios que a população de João Pessoa terá com o IPTU proporcional, caso seja eleito. “Serei o prefeito que fará justiça à população. O IPTU só chegará na casa das pessoas, a partir de primeiro de janeiro, quando houver melhoria nas ruas. Também vamos criar o JPOnline, dando oportunidade aos empreendedores e microempreendedores, com facilidades na abertura de suas empresas. A prefeitura precisa funcionar como funciona o WhatsApp, respondendo de forma imediata à população”, destacou.