Com a saída de Pablo Honorato da disputa pela prefeitura de João Pessoa, o PSOL tratou logo de arranjar um substituto. O escolhido foi o psicólogo Ítalo de Oliveira Guedes, de 28 anos. Ele é mestre em Psicologia Social e doutorando em psicologia, membro do Diretório Municipal do PSOL e militante da Juventude, Segurança Pública e Direitos Humanos e vem atuando política e profissionalmente na luta pela garantia de direitos de adolescentes e jovens em situação de maior vulnerabilidade.
Em nota, o PSOL disse que respeitava a posição de Pablo Honorato de pedir a retirada do seu nome do processo eleitoral. “Entendemos que o PSOL deve seguir com candidatura própria em João Pessoa para enfrentar as demandas da conjuntura e seguir sendo uma alternativa coerente e de luta para os trabalhadores e trabalhadoras da nossa cidade”.
Ítalo de Oliveira terá como companheiro de chapa Márcio Roberto, que já figurava como vice de Pablo Honorato. “A candidatura do PSOL pertence às classes populares e ao projeto de mudança geral da sociedade, ainda que estejamos em fase de construção desse novo projeto tão necessário ao nosso país, ao nosso estado e ao nosso município”, destacou a direção do partido.