O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren) emitiu nota de profundo pesar e consternação com a notícia da morte do ex-presidente da instituição Ronaldo Miguel Bezerra, vítima de coronavírus, hoje, em João Pessoa. Ele faleceu aos 54 anos e estava internado desde o último dia 5 no Hospital Nossa Senhora das Neves. Era capitão da Polícia Militar, cujo comando também se pronunciou lamentando o óbito verificado no próprio hospital particular. Em 2018, Ronaldo ingressou na política e foi candidato a deputado estadual pelo Avante, obtendo 4.486 votos.
Na atual disputa eleitoral em João Pessoa, ele estava concorrendo a uma vaga na Câmara de Vereadores de João Pessoa pelo PSL. Natural de Sousa, ele presidiu o Coren-PB por cerca de dois mandatos, tendo deixado um legado de luta pela valorização dos profissionais de enfermagem e respeito à categoria. O Conselho assim se manifestou: “O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba vem a público manifestar seu profundo pesar e consternação diante da perda do auxiliar, técnico enfermeiro, conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem e ex-presidente desta autarquia, doutor Ronaldo Miguel Bezerra. Ronaldo é mais um profissional de enfermagem que tomba para a Covid-19”.
Por outro lado, causou consternação, também, a notícia da morte de Lucila Ribeiro Alves, mãe do vice-prefeito de João Pessoa e ex-deputado federal Manoel Júnior. Ele tinha 87 anos de idade e vinha apresentando complicações de saúde nos últimos dias. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou o falecimento, dizendo que “Lucila foi uma mulher querida e respeitada por todos e deixa saudades entre os que puderam com ela conviver”.