Ao participar ontem da inauguração do comitê de campanha nos Bancários, o candidato Anísio Maia, que disputa a prefeitura de João Pessoa, mandou um recado para a direção nacional do PT, que vem brigando na Justiça para retirar a sua candidatura: “Não adianta imposição, não adianta entrar com ação e mais ação. O que vier a gente derrota com a militância trabalhando na rua”.
Anísio disse que o PT junto com a sua militância não vai abrir mão da candidatura própria. Ele elogiou a posição do PCdoB, que apesar de ter sido muito assediado, não rompeu a aliança com o PT. “Quem achava que um partido forjado na luta como o PT, com a militância acostumada a enfrentar a direita reacionária, com toda forma de repressão, com latifundiário e tudo mais pela frente, se enganou achando que nós iríamos se submeter a qualquer ordem autoritária que viesse de cima pra baixo. Se enganou totalmente. Nós sabemos a nossa missão aqui hoje. Sabia exatamente o tipo de candidatura que nós precisávamos. Sabia exatamente o tipo de aliança que nós íamos ter. Foi por isso que nós dissemos várias vezes, nós vamos procurar uma aliança programática com um partido que tem identidade ideológica conosco. Foi por isso que procuramos o PCdoB e fomos bem acolhidos, ao contrário de outros candidatos que sabem se aliar a toda hora com a direita”.
Ainda na sua fala, Anísio disse que repudiava qualquer aliança com a direita em João Pessoa. Garantiu que sua candidatura só existe graças a força da militância e do apoio da presidente do diretório municipal, Giucélia Figueiredo, que não vacilou em nenhum momento. Também fez referências ao apoio do deputado Frei Anastácio, que estava ao seu lado no momento da inauguração.