O Senado Federal aprovou ontem as propostas que garantem à Paraíba contrair empréstimos no valor de US$ 126,87 milhões do Banco Mundial para investimentos em saneamento e de US$ 45 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para financiar projetos na rede de saúde do Estado. As propostas foram analisadas pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado e enviadas para a análise pelo plenário, sendo aprovadas em turno único pelos parlamentares.
De acordo com a secretária executiva de Saúde do Estado, Renata Nóbrega, a aprovação das propostas trará um fortalecimento para os hospitais do Estado. Disse ela: “Esse repasse irá estruturar toda a rede de maternidades da Paraíba, beneficiando as gestantes, do litoral ao sertão. Além disso, os setores de neurologia e cardiologia do Hospital Metropolitano serão ampliados, trazendo um melhor atendimento para os habitantes de João Pessoa e das cidades vizinhas”.
A aprovação dos empréstimos foi conseguida após reuniões do governador João Azevêdo (Cidadania) com os deputados federais e senadores no Congresso Nacional. Os debates foram viabilizados através da Secretaria de Representação Institucional em Brasília. “Esse resultado é fruto de uma boa relação entre o governo do Estado e a bancada federal. Só temos que agradecer por toda a luta para que esses empréstimos possam proporcionar mais qualidade na saúde do povo paraibano”, destacou Adauto Fernandes, secretário executivo de Representação Institucional.