Folha de São Paulo
O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ), 83, morreu na noite desta quarta-feira (21) vítima de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado havia mais de um mês.
Fundador do Grupo MK de Comunicação, um dos maiores do segmento evangélico, e aliado do presidente Jair Bolsonaro, Arolde é o primeiro congressista da atual legislatura a morrer em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.
“Comunicamos que nesta noite (21 de outubro) o senhor Jesus recolheu para si nosso amado irmão, o senador Arolde de Oliveira. Falecido vítima de Covid e como consequência falência múltipla de órgãos”, disse nota encaminhada pela família e postada nas redes sociais.
Arolde foi eleito em 2018 junto com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que lamentou a morte em redes sociais.
“Um grande guerreiro se foi!!! Meu irmão Arolde de Oliveira , é assim que vou me lembrar de você, sorridente, competente e dedicado ao cargo que exerceu. Que Jesus o receba de braços abertos. Meus sentimentos aos familiares e amigos!”, escreveu Flávio.