Durante inauguração da Estação Juventude 43, no bairro dos Bancários, a candidata do Partido Verde (PV) à Prefeitura de João Pessoa, Edilma Freire, garantiu que quando prefeita vai expandir as políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo na juventude, criando duas linhas de crédito no Banco Cidadão específicas para o segmento: a “Jovem Tec” e a “Jovem Cult”.
“Vamos fomentar o empreendedorismo para os mais jovens, criando duas linhas de crédito específicas no Banco Cidadão. Com a Jovem Tec, vamos impulsionar as start-ups, potencializando as microempresas voltadas para área da tecnologia. Também vamos criar a Jovem Cult, uma linha de crédito voltada para o desenvolvimento de ações culturais nas comunidades de João Pessoa, potencializando projetos na área da música, graffiti, artes, teatro e audiovisual”, disse.
Outra proposta apresentada por Edilma Freire para a juventude foi a bolsa “Jovem Agente do Bem”, que vai disponibilizar um auxílio financeiro para os jovens inscritos no programa. Em um período, o jovem assiste aulas e participa de cursos de qualificação nas áreas de educação patrimonial, sustentabilidade ambiental, cultura e artes, realizando posteriormente um trabalho de monitoria em um equipamento público, como Parque da Bica, Parque da Lagoa, Hotel Globo, Estação das Artes ou Estação Ciências.