O processo da candidatura de Anísio Maia a prefeito de João Pessoa foi enviado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Após publicado o acórdão em sessão de julgamento, o Partido dos Trabalhadores (PT), por seu diretório nacional, e a Coligação “A Força do Povo”, interpuseram recursos especiais para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O presidente do TRE, desembargador José Ricardo Porto, mandou intimar as partes contrárias para as contrarrazões, as quais foram apresentadas por Anísio Maia e pela Coligação “Unidos por João Pessoa”, tendo o prazo decorrido em 25/10/2020.
“Nesse contexto, encontra-se exaurida a jurisdição deste Tribunal no presente processo, cabendo ao Tribunal Superior Eleitoral a apreciação do pedido de tutela de urgência formulado na data de hoje (26/10/2020) pela comissão interventora do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, representada pelo seu presidente Cícero Gregório de Lacerda Legal. Ante o exposto, remeta-se o autos ao TSE”, escreveu o presidente do TRE.
Agora caberá ao TSE decidir sobre o futuro da candidatura de Anísio Maia.