Nonato Guedes
A ex-secretária de Educação de João Pessoa e candidata a prefeita Edilma Freire (Partido Verde) queixou-se, ontem, de candidatos adversários que, segundo ela, estão plagiando propostas do seu plano de governo para a Capital paraibana, a exemplo da entrega do Parque das Três Ruas, que está em fase de licitação pela atual administração municipal. Edilma fez o desabafo durante evento de campanha eleitoral no bairro dos Bancários, quando reforçou o compromisso da concretização do Parque, lembrando que foi um dos primeiros pactos assumidos com a população.
-Tem candidato aí dizendo que vai criar o Parque das Três Ruas, mas não vemos nada disso no seu plano de governo, daí porque ele opta por copiar o nosso. Quem diz que vai criar o Parque ou não conhece a cidade ou gostou tanto da nossa carta compromisso que está copiando a iniciativa. João Pessoa sabe que nós temos compromisso, enquanto outros estão fazendo publicidade eleitoreira – destacou Edilma Freire. Em paralelo ao desabafo da candidata, a reta final para o primeiro turno da eleição à prefeitura de João Pessoa está registrando uma participação mais ativa do prefeito Luciano Cartaxo no palanque da ex-secretária.
Além de prestigiar eventos da coordenação da campanha – que intercala com a agenda de compromissos administrativos – o alcaide passou a intensificar intervenções no Guia Eleitoral em emissoras de rádio e televisão, nas quais reforça o cumprimento de compromissos assumidos pela sua ex-secretária e menciona as qualificações de Edilma para execução das metas que vem anunciando. De acordo com Luciano Cartaxo, o programa defendido pela candidata sinaliza a continuidade de ações que vêm sendo empreendidas há oito anos e que, na sua opinião, mudaram a paisagem de João Pessoa. Na sua opinião, o pacto de continuidade “é positivo para garantir os avanços introduzidos pela atual administração” na Capital.