O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, entregou, na tarde dessa sexta-feira (6), uma nova Unidade de Saúde da Família no Bairro das Indústrias. A USF Integrada Verde Vida, inteiramente construída pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é a 38ª unidade entregue desde 2013 na Capital entre construídas, reformadas e ampliadas. Com investimento de R$ 1,39 milhão, entre recursos próprios e do Sistema Único de Saúde (SUS) o novo prédio terá capacidade de cobertura de mais de 16 mil pessoas da região, oferecendo melhor estrutura para um atendimento na Atenção Básica de qualidade e mais humanizado.
“A USF Verde Vida oferecerá uma melhor estrutura para os atendimentos à população do Bairro das Indústrias e mais conforto para profissionais e usuários. É dessa forma que temos atuado desde 2013, garantindo uma prestação de serviço de saúde mais eficiente e de qualidade para a população. Estamos integrando aqui três equipes que viviam em casas alugadas e oferecendo um amplo espaço para ofertar um atendimento mais humanizado”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.
A USF localizada na Rua Cidade de Belém, no Cidade Verde no Bairro das Indústrias, conta com uma estrutura de 548 m² de área construída. Nela, a população do Bairro das Indústrias terá acesso à assistência básica em saúde com atendimento médico, odontológico, imunização, curativos, nebulização, além das visitas domiciliares e outros serviços de três equipes de Saúde da Família. O horário de atendimento será das 7h às 11h e das 12h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Esta é quinta USF entregue desde o mês de março, quando a pandemia do coronavírus teve os primeiros casos registrados no Brasil. Neste período também foram entregues as unidades Novais I, Jardim Saúde, Vieira Diniz e Padre Ibiapina. A USF Verde Vida está localizada na Rua Cidade de Belém, s/nº, Cidade Verde – Bairro das Indústrias. “Estamos entregando mais uma unidade de saúde da família à população de João Pessoa, com qualidade e estrutura para oferecer sempre o melhor atendimento aos usuários da rede pública municipal”, afirmou Adalberto Fulgêncio, secretário municipal de Saúde.