Na reta final da campanha para o primeiro turno das eleições de prefeito, o candidato Ruy Carneiro (PSDB) lançou nas redes sociais e no guia eleitoral um convite à reflexão sobre a escolha do futuro administrador de João Pessoa. “Sou ficha limpa, tenho ideias novas e disposição para fazer mais pelo futuro da nossa cidade”, disse. Informou que, durante a campanha, teve a oportunidade e a alegria de conhecer muitas pessoas cujas vidas foram transformadas por seu trabalho parlamentar ou à frente de cargos executivos no município e no Estado. “Também tive a chance de ver a surpresa no rosto de quem ainda não conhecia o muito que pude fazer na saúde, no esporte, pelas entidades sociais”, acrescentou, alegando ser importante a comparação da trajetória dos candidatos.
O postulante do PSDB reafirmou sua convicção de que a população está consciente e não deseja mais candidatos que tenham passagem pela polícia, que sejam inexperientes ou tenham sido envolvidos em escândalos. “É a hora de escolher quem tem propostas possíveis, dentro da realidade e que esteja preparado para promover a saúde das pessoas e a retomada dos empregos”, resumiu, fazendo um pedido especial: “Peço a você a oportunidade para ser prefeito e fazer João Pessoa ir mais longe”. Ruy Carneiro foi candidato a prefeito em 2004, tendo perdido a disputa para Ricardo Coutinho (PSB). Também concorreu a vice-governador do Estado na eleição de 2014, na chapa encabeçada por Cássio Cunha Lima, derrotada também por Ricardo Coutinho.
Ruy se apresenta como o deputado que mais investe em Saúde em João Pessoa por meio da destinação de recursos consignados em emendas parlamentares individuais que apresenta ao Orçamento Geral da União. Ele revela que trabalhou para garantir a duplicação da ala de quimioterapia do Hospital Napoleão Laureano, referência no combate ao câncer na Paraíba e que agora está fazendo o mesmo no São Vicente de Paulo, onde também assegurou recursos para duplicar a ala de hemodiálise. “Sou um dos mais importantes apoiadores das entidades sociais que atendem idosos, mulheres com câncer, sem teto, crianças e adolescentes sem abrigo, entre outros grupos mais vulneráveis da sociedade”, comenta.
O parlamentar assegura que tem uma atuação marcante no Congresso Nacional, sendo autor de projetos como o do bem estar e defesa dos animais e coautor da Nova Lei Seca, que até hoje salva milhares de vida. Presidiu a comissão especial criada para aprovar o Projeto Médicos pelo Brasil e mantém uma luta intensa e firme contra os privilégios políticos. Nessa linha de raciocínio foi que ele lutou contra o pagamento do auxílio-mudança, do décimo quarto e décimo quinto salários de deputados e contra as aposentadorias de ex-governadores ou respectivas viúvas.