O candidato a prefeito pelo MDB, Nilvan Ferreira, reuniu-se na manhã de hoje (18) com odontólogos da capital. O encontro foi para expor os projetos da área de saúde direcionados à classe e à melhoria na assistência à população.
Nilvan se comprometeu a estruturar a secretaria de saúde com uma equipe preparada para gerir a pasta, tendo como prioridade o bem-estar das pessoas. “As mudanças que nós vamos fazer na saúde de João Pessoa vão passar primeiro pela mudança de concepção. O secretário de saúde vai ter que ser um técnico. As coordenações da secretaria também serão compostas por pessoas técnicas, para que a gente possa avançar nos serviços de saúde do município”, afirmou.
A pandemia distanciou os pacientes dos consultórios odontológicos, por medo de contaminação. Isso terá como consequência uma demanda maior de atendimentos no pós-pandemia. Para sanar essa demanda, será necessário dar melhores condições de trabalho aos profissionais. “Eu escutei aqui reclamações que vão desde as condições básicas para se trabalhar, até a questão salarial. A gente não pode permitir que o servidor trabalhe sem ter o incentivo necessário, que é ter um salário digno”, defendeu o candidato.
Ainda dentro das propostas para mudar João Pessoa, Nilvan se comprometeu a criar um comitê permanente de negociação com todos os seguimentos da saúde e garantiu, “eu vou ser o prefeito do diálogo”.