Nonato Guedes
Embora a cúpula estadual do Democratas, através do ex-senador Efraim Morais, tenha anunciado apoio, no segundo turno da eleição em João Pessoa, à candidatura de Cícero Lucena, do PP, o candidato Raoni Mendes anunciou posição pessoal de neutralidade na rodada decisiva. Ele fez uma publicação nas suas redes sociais orientando seus eleitores a votarem em qualquer um dos candidatos que estão disputando o segundo turno – além de Cícero, o radialista Nilvan Ferreira, do MDB. Raoni Mendes anunciou a criação de um instituto que, juntamente com a população, vai acompanhar o cumprimento do plano de governo apresentado pelo candidato que for vencedor na eleição da Capital no dia 29 de março.
Raoni Mendes salientou que é importante estimular o voto do eleitorado, pois, segundo ele, o destino da cidade não pode ser definido pelos votos nulos e nem por terceiros. “Façam a sua escolha baseados nos princípios e valores que vocês carregam. Não votem nulo, decidam por aquilo em que acreditam e que é o melhor para a nossa cidade. Eu agradeço demais a cada um que esteve comigo, que bateu porta a porta. Vocês foram formidáveis e nós não vamos parar”, expressou Raoni Mendes. Aliados políticos do ex-candidato acreditam que ele ainda tem expectativa de voltar a disputar a prefeitura de João Pessoa no futuro.
A respeito da criação do instituto, Raoni destacou que está criando uma estrutura multipartidária aberta para que todo cidadão de João Pessoa possa acompanhar o cumprimento do plano de governo do prefeito que for eleito na Capital. “Como prova do meu compromisso futuro com João Pessoa, estamos criando esta estrutura para que juntos possamos cobrar da nova gestão. Ao mesmo tempo, estaremos comparando com o nosso plano de metas, que foi ofertado à nossa cidade, para que o pessoense possa olhar para o futuro e saber como está sendo governada a cidade e qual o destino escolher nas próximas eleições”, finalizou Raoni Mendes.