De maneira enfática, o deputado federal Ruy Carneiro, candidato a prefeito de João Pessoa no primeiro turno, anunciou nesta quarta-feira (18) uma posição de independência na disputa entre os adversários Cícero Lucena e Nilvan Ferreira. Ruy ficou a apenas 885 votos de chegar ao segundo turno.
“Recebi de forma muito clara o recado de parte importante da população de João Pessoa. A população não quer, de forma alguma, minha adesão a nenhuma das duas candidaturas em disputa. Minha missão a partir de agora será a de exercer, com independência e firmeza, o papel de acompanhamento e de fiscalização da próxima gestão municipal, independente de quem seja o gestor, sempre em favor dos interesses da população”, afirma.
Ruy diz que vai apoiar o que for importante para João Pessoa e defender a implementação de todos os projetos que apresentou em seu programa de governo no primeiro turno. “Vou inclusive destinar emendas parlamentares para concretizar as propostas que apresentei durante nossa campanha, a exemplo das ampliações no Laureano, Padre Zé e Hospital São Vicente e a construção do primeiro hospital veterinário público de João Pessoa”, disse.
Para Ruy é fundamental o papel de independência para evitar que todas as lideranças políticas do Estado estejam ligadas ao governo da Paraíba ou à Prefeitura da Capital.
“Alguém tem que ter independência para cobrar, para exigir mudanças, para apontar os erros e principalmente para indicar caminhos diferentes daqueles que só interessam a quem apoia ou ocupa cargos na gestão”, acrescenta. “Eu reafirmo o meu compromisso com João Pessoa e assumo a missão que recebi das urnas de defensor dos interesses da população”, ressalta.