Nonato Guedes
O ex-senador Cícero Lucena, candidato do Partido Progressista (PP) à prefeitura de João Pessoa, comemorou o resultado da primeira pesquisa do segundo turno das eleições, divulgada pela Rede MaisPB/Opinião, em que ele aparece em posição de vantagem, superando o adversário Nilvan Ferreira, candidato do MDB. “João Pessoa confirma quem tem experiência e quer realizar o melhor para a sua gente. Estamos no caminho do bem para todos, sempre com os pés no chão e muita fé em Deus. Por isso, peço que todos vocês acreditem, persistam e vamos, juntos, à vitória por uma cidade mais desenvolvida, justa, humana e feliz”.
O candidato do PP, que já foi prefeito de João Pessoa por duas vezes, ressaltou que aproveitará esta última semana de campanha para intensificar a propagação de suas propostas em favor da população da Capital. Confirmou que, nesse sentido, pretende dar ênfase às medidas discutidas por sua equipe e com autoridades e especialistas em geral sobre a melhor estratégia para enfrentamento à epidemia de coronavírus. Lucena advertiu que é preciso conciliar as medidas de prevenção e outras da área da Saúde com um programa de recuperação econômica com vistas a debelar a crise que atingiu inúmeros setores da sociedade de João Pessoa, em virtude das restrições derivadas do isolamento para prevenção à Covid-19.
– Mais do que nunca, a população está se conscientizando de que deve entregar a condução do seu destino, numa conjuntura extremamente difícil e dolorosa para todos, a pessoas que já foram testadas no gerenciamento de crises e de adversidades. O sentimento que vai se formando é o de que não se deve apostar em aventuras de quem nunca foi colocado à prova em situações-limite envolvendo, em caráter de urgência, o interesse público, além da preservação de vidas – advertiu o ex-senador Cícero Lucena. O candidato informou que, no segundo turno, aprofundou suas propostas para a cidade de João Pessoa com a incorporação de ideias e sugestões formuladas por apoiadores que tiveram participação no primeiro turno, batalhando em outras frentes. “Só o espírito público pode facilitar convergências, promover um grande pacto de união em favor das demandas que exigem equacionamento e que, infelizmente, não foram contempladas pelos atuais ocupantes do poder”, salientou Cícero Lucena. Ele concluiu destacando que vai aliar a experiência adquirida nas gestões anteriores com o conhecimento que passou a desenvolver, com rapidez, da dimensão dos novos desafios vividos por João Pessoa.