A TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo em João Pessoa, anunciou que a jornalista Larissa Pereira, apresentadora do JPB Segunda Edição, será a mediadora do debate entre os candidatos a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (PP) e Nilvan Ferreira (MDB), marcado para a próxima sexta-feira, às 22h30, logo depois da exibição da novela “A Força do Querer”. Larissa Pereira, no ano passado, ocupou a bancada do Jornal Nacional no rodízio de apresentadores do noticioso mais importante do país ao ensejo das comemorações dos 50 anos do JN.
– É uma profissional que orgulha o jornalismo paraibano – comentou o jornalista Sílvio Osias, colunista do JPB online ao se referir a Larissa Pereira. Ele lembrou que, ultimamente, os mediadores de debates em emissoras afiliadas da Rede Globo passaram a ser profissionais enviados pela própria Globo. “Grandes nomes, mas havia uma queixa do telespectador: a falta de intimidade com as questões da política local. Agora em 2020 a Rede Globo liberou nomes locais para a condução do debate”. Sílvio Osias conta que Larissa Pereira foi revelada pela TV Cabo Branco atuando inicialmente como repórter. Passou algum tempo na Globo Nordeste, no Recife, e em 2019 voltou para assumir o comando do JPB2, o telejornal de maior audiência da televisão paraibana.
A direção da TV Cabo Branco considera que o debate de sexta-feira será decisivo para influenciar o eleitor na reta final para a realização do segundo turno do pleito em João Pessoa. No primeiro turno, a emissora não promoveu debates devido ao grande número de postulantes – 14, e às recomendações das autoridades sobre medidas para prevenção ao coronavírus.