Nonato Guedes
O senador José Maranhão, presidente do diretório regional do MDB, em declarações à reportagem, evitou polemizar sobre os números de pesquisa feito pelo Instituto Opinião e encomendada pelo Portal MaisPB, apontando o candidato Cícero Lucena (PP) na liderança do segundo turno da disputa para prefeito de João Pessoa, com 43,5% das intenções de voto, enquanto Nilvan Ferreira, candidato do seu partido, desponta com 32,15%. Ainda de acordo com o levantamento, registrado no Tribunal Superior Eleitoral, 15,4% dos entrevistados informaram que vão votar branco ou nulo e 9% estariam indecisos. “Respeito pesquisas mas faço ressalvas em relação à metodologia de algumas delas. Em todo caso, aposto na vitória do nosso candidato Nilvan, que já demonstrou prestígio e capilaridade eleitoral”, expressou o senador e ex-governador.
Para Maranhão, o crescimento da candidatura do radialista Nilvan Ferreira é bastante visível e o emedebista tem acumulado apoios importantes que contribuíram para fortalecê-lo no segundo turno da eleição a prefeito de João Pessoa. O senador elogiou, também, o desempenho do candidato em debates de que tem participado em emissoras de televisão, salientando que além de demonstrar segurança, domínio e conhecimento dos problemas mais graves da Capital paraibana ele comprova que tem propostas a apresentar ao eleitorado para contribuir com a superação de desafios que afetam a população pessoense. “Estou tranquilo e confiante quanto ao veredicto popular no próximo domingo”, enfatizou o parlamentar e líder do MDB.
O estatístico responsável pela pesquisa com assinatura do Instituto Opinião foi José Joaquim Lira Roberto Braga e o universo alcançado pelo levantamento foi de 800 entrevistados, entre os últimos dias 19 e 20. A metodologia utilizada, conforme o Portal, foi a pesquisa quantitativa com aplicação de questionários estruturados e padronizados através de entrevistas pessoais em domicílios, junto a uma amostra tida como representativa do eleitorado em exame. O senador José Maranhão avaliou que foi acertada a opção do MDB por indicar o comunicador Nilvan Ferreira como candidato a prefeito da Capital paraibana no pleito deste ano. “O que tem se constatado é que há uma relação de empatia entre Nilvan Ferreira e parcelas destacadas do eleitorado, reflexo do seu trabalho como comunicador em que foi uma espécie de porta-voz das reivindicações dos que mais precisam do poder público”, asseverou José Maranhão.
O parlamentar mencionou, também, o “paredão” formado no primeiro turno das eleições para a prefeitura de João Pessoa, com mais de uma dezena de postulantes à prefeitura, de diferentes partidos e tendências ideológicas. “O fato de Nilvan ter ultrapassado obstáculos nessa corrida e ter se posicionado no segundo turno é emblemático da receptividade que ele tem, por representar a possibilidade de mudança nos quadros administrativos da Capital da Paraíba e realizar uma administração de impacto para as camadas excluídas do processo de desenvolvimento da cidade”, comentou. Maranhão concluiu acentuando que está feliz porque a presença do candidato Nilvan Ferreira no segundo turno reafirma a pujança do MDB, um partido que “sempre teve tradição em João Pessoa, em embates mais difíceis como as disputas ao governo do Estado”.