Nonato Guedes
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, um dos coordenadores da campanha do prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena, assegurou que ao ingressar nos quadros do Partido Progressista (PP) o ex-senador não impôs como condição o lançamento de sua candidatura à edilidade pessoense nas eleições deste ano. “Ele se filiou ao PP dizendo-se disposto a somar e a contribuir com o fortalecimento da agremiação, mas em nenhum momento condicionou a filiação à garantia de candidatura”, explicou Aguinaldo, acrescentando que a postulação de Lucena foi se tornando natural devido ao seu prestígio, à sua experiência e ao saldo de realizações que empreendeu quando exerceu, por duas vezes, a prefeitura de João Pessoa.
Cícero Lucena migrou para os quadros do PP depois de se desfiliar do PSDB, devido a divergências com a cúpula estadual e com outros integrantes da agremiação. Ele ocupou cargos políticos no período em que militou nas hostes tucanas e chegou a exercer o posto de Secretário de Políticas Regionais, com status de ministro, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. Aguinaldo Ribeiro salientou que para o PP foi importantíssimo o resultado eleitoral alcançado em João Pessoa e elogiou a performance de Cícero Lucena nas urnas. Prometeu que não faltará apoio por parte da bancada federal do PP para reforçar a administração de Lucena e dotá-la de instrumentos de poder que contribuam para a solução dos desafios enfrentados pela Capital paraibana. A senadora Daniella Ribeiro, irmã de Aguinaldo, também destacou a capacidade de luta de Cícero Lucena e o seu comportamento durante a disputa, “sensibilizando as camadas mais carentes da população”.
Aguinaldo Ribeiro destacou, também, que a campanha de Cícero Lucena transcorreu “sem fakenews e sem falsificações” e agradeceu a parceria com o governador João Azevêdo (Cidadania), que, na sua opinião, demonstrou correção para com o candidato do PP. “Estamos escrevendo uma nova história em João Pessoa, onde começamos um momento de união. Também vivemos um momento que sinaliza para o futuro da Paraíba, que não discute quem é esquerda ou quem é direita, mas que olha para a frente. Faremos uma política com “P” maiúsculo, sem picuinha”, prometeu o deputado federal. Aguinaldo Ribeiro é um dos nomes cotados, na bolsa de apostas em Brasília, para ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados, na sucessão do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ), no início de 2021. Conforme setores da mídia, o parlamentar paraibano é bem articulado nos bastidores e tem chances no páreo, apesar da concorrência de outros nomes, de diferentes Estados, nas hostes do próprio PP.