O senador paraibano José Maranhão (MDB), 87 anos, que está em tratamento de insuficiência respiratória em hospital de São Paulo devido à Covid-19, voltou a respirar com a ajuda de aparelhos, retornando, assim, para a chamada ventilação mecânica invasiva. O parlamentar permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, mas as projeções são otimistas, tanto da equipe médica que o assiste como por parte de familiares que acompanham, diariamente, a situação clínica do presidente regional do MDB.
Maranhão foi transferido para a capital paulista, a pedido da sua família, no último dia três, após apresentar quadro de insuficiência respiratória no hospital da Unimed, em João Pessoa, em cuja UTI encontrava-se recolhido. Ele foi diagnosticado com Covid-19 no segundo turno das eleições municipais. No dia do pleito, 29 de novembro, chegou a ir a seções eleitorais acompanhando o candidato do MDB a prefeito, Nilvan Ferreira, que ficou em segundo lugar no confronto com Cícero Lucena (PP), o vitorioso. Ele se mantém acompanhado pela filha, a médica Alice Maranhão, e pelo sobrinho, o médico cardiologista Mirabeau Maranhão.
A equipe médica que assiste Maranhão é formada pela doutora Ludhmila Hajjar, coordenadora, pelo doutor Esper Kallas, infectologia, doutor Marcelo Amato, pneumologista, doutor Antonio Antonietto, diretor técnico e doutor Paulo Hoff, diretor clínico.