O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), cumprindo com seu compromisso de promover maior eficiência e uma modernização da máquina pública, anunciou nesta terça-feira (15) a fusão das secretarias de Finanças e da Receita em apenas uma estrutura – a Secretaria do Tesouro.
A nova secretaria, mais moderna e eficiente, contará com três auxiliares, sendo eles:
Adenilson de Oliveira Ferreira (Secretário do Tesouro)
É Auditor Fiscal de Tributos do município de João Pessoa desde 2001, sendo formado em Ciências Contábeis e em Direito, com especialização em Direito Tributário. Exerceu diversos cargos na secretaria, tendo sido Secretário da Receita Municipal e Coordenador Geral do Programa João Pessoa Sustentável no período de novembro de 2013 a novembro de 2018.
Sebastião Feitosa Alves (Secretário Executivo da Receita)
É advogado pós-graduado em Direito Tributário e auditor fiscal do município de João Pessoa. Foi secretário adjunto de Finanças na gestão Cícero Lucena. Além de ocupar os cargos de: secretário adjunto de Finanças de Cabedelo e secretário de Finanças de Santa Rita. É membro da Câmara Técnica Tributária da ABRASF.
Ricardo Luiz da Cunha Coelho (Secretário Executivo de Finanças)
Foi contador Geral da Prefeitura de João Pessoa no Governo Cicero de Lucena Filho. Em Nova Iguaçu/RJ, atuou como Contador Geral, Secretário de Controle Interno, Despesa e Planejamento e Secretário Interino da Administração. Foi Secretário Adjunto do Controle Interno na prefeitura de Cabedelo, assessor Governamental e atualmente ocupa o Cargo de Secretário de Finanças da cidade portuária.
Nomes já anunciados:
José William Montenegro Leal (Planejamento)
Fábio Rocha (Saúde)
América Assis Castro (Educação)
Caroline Ferreira Agra (Instituto de Previdência do Município)
Bruno Nóbrega (Procuradoria Geral do Município)
Eudes Moacir Toscano (Controladoria Geral do Município)
Socorro Gadelha (Habitação)